Arte e Cultura, Reportagens 0

Artista de Juazeiro expõe no Salão de Outono da América Latina

O artista visual e fotógrafo Rafael Vilarouca, conhecido no meio artístico regional pela qualidade e ousadia de suas obras no Coletivo Café com Gelo, foi selecionado para exibir seu mais recente trabalho no 5º Salão de Outono da América Latina (SOAL), em São Paulo, ao lado de outros 100 artistas de mais de 10 países. Vilarouca é o único cearense entre os selecionados.

A peça Santa porque Avalanche, um conjunto de três fotografias modificadas através de costura e colagem originais do curta-metragem de mesmo título, retrata a catalisação dos personagens, levantando questionamentos acerca dos corpos pela perspectiva de gênero e identidade. Também compõe o trabalho a obra A natureza não gosta de simetrias.

.

Santa porque Avalanche

.

Para o artista, participar do SOAL representa novas redes de comunicação entre diferentes culturas, pessoas e realidades. “O Salão de Outono da América Latina é um espaço de grande visibilidade e isso também significa estar em contato com outras linguagens e circular entre realidades diferentes, afinal são mais de 10 países estão representados no evento”, diz.

Baseado na experiência do Salon d’Automne de Paris, o Salão de Outono da América Latina se destaca por abraçar uma diversa gama de linguagens, tendências e contemporaneidades, sobretudo a partir de novos jovens artistas visuais. O evento acontece em parceria com a Fundação de Direito Público, através do Memorial da América Latina, e o Governo do Estado de São Paulo.

.

Rafael Vilarouca

.

SERVIÇO

Exposição: De 04/05 a 04/06/2017

Local: Memorial da América Latina – Galeria Marta Traba

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Entrada gratuita

.

+ VILAROUCA:

.

.

Sugestões de Leitura