Arte e Cultura, Reportagens 0

Artesãos do Mestre Noza estarão na Feira Nacional de Negócios e Artesanato

Quinze artesãos do Centro de Cultura Popular Mestre Noza participarão da 18ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (FENEARTE), que acontecerá em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco, com poio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e do Governo do Estado do Ceará.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Este ano, três artesãos associados ao Mestre Noza foram selecionados pela curadoria do evento para concorrer à premiação. “Para nós foi muito importante esse apoio, era muito difícil. Levávamos poucas mercadorias por falta de transporte e condições. Este ano estamos levando muito material”, disse o artesão, Din Alves.

“O artesanato daqui é reconhecido mundialmente”, afirmou Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, em visita ao Centro na tarde da última terça-feira, 4. “É uma feira que reúne pessoas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo e é importante para a divulgação do trabalho deles (os artesãos)”.

A Lira Nordestina, referência em xilogravura e cordel no país, também terá participação no evento.

A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.


Com informações de Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Sugestões de Leitura