Notícias

Arqueólogos vão avaliar relevância histórica do depósito subterrâneo encontrado

Uma galeria subterrânea foi encontrada no centro de Juazeiro do Norte enquanto homens realizavam escavação para obras de drenagem na na rua Padre Cícero, ao lado da Praça. A Prefeitura municipal informou que uma equipe de arqueólogos irá ao local fazer avaliações na área, com a finalidade de identificar algo relevante à história da cidade. O depósito Saiba mais

Por Alana Maria • 19 de junho de 2018

Uma galeria subterrânea foi encontrada no centro de Juazeiro do Norte enquanto homens realizavam escavação para obras de drenagem na na rua Padre Cícero, ao lado da Praça. A Prefeitura municipal informou que uma equipe de arqueólogos irá ao local fazer avaliações na área, com a finalidade de identificar algo relevante à história da cidade.

O depósito ou galeria subterrânea encontrado vem sendo motivo de especulação desde o último final de semana, por tratar-se de um espaço desconhecido e misterioso.

A Secretaria de Infraestrutura informou que aos técnicos foram recomendado cuidado na área, que deverá ser mantida isolada para que maiores avaliações.

 

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE