Notícias, Reportagens 0

Arnon Bezerra sugere criação do São João do Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra, ao anunciar a 2ª edição do festejo junino em seu município, aproveitou a oportunidade para sugerir a criação de um São João do Cariri com programação integrada entre as cidades da Região Metropolitana.

“Quando fortalecemos Juazeiro do Norte, fortalecemos o próprio Cariri. Em breve, precisaremos fazer o São João do Cariri, onde, a cada dia, um município sedie os festejos”, propôs.

Ainda para o prefeito, existe um sentimento coletivo de “ser caririense”, algo que deve ser levado a diante. “Nós somos vistos, pelo Ceará como um todo, como Região do Cariri. Sempre tivemos a referência ‘do Cariri’ e não há nada melhor do que abraçar esse sentimento”, declarou.

 

Leia também: 

São João de Juazeiro do Norte terá Festival de Quadrilhas e show com Victor & Leo

 

Para além de uma possível comunhão regional que vem sendo rascunhada no Conselho de Turismo dos Municípios do Cariri, Arnon esclarece os objetivos estratégicos: “Todo mundo se prepara para a Expocrato. Todo mundo fala da Festa de Santo Antônio. E ainda temos festas em Milagres, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Farias Brito, Campos Sales e Jardim. Então precisamos criar um feito positivo que proporcione a chegada de turistas em nossa região”.

E por falar em turismo, o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, também aproveitou o espaço para anunciar novidades: em agosto, a Terra de Padre Cícero receberá o Rally dos Sertões, uma das maiores competições do tipo no mundo. São mais de 146 veículos inscritos, 230 participantes (sendo 6 mulheres), 68 equipes de 18 estados brasileiros. O Rally parte de Goiânia dia 18/08 e encerra em Fortaleza dia 25/08/2018, percorrendo 3.530km.

Sugestões de Leitura