Notícias, Reportagens 0

Um aluno do Colégio Militar de Juazeiro receberá bolsa de estudo de Instituto internacional

Um estudante do Colégio da Polícia Militar do Ceará Cel. Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte, será premiado com uma bolsa de estudos para cursar o ensino superior fora do país. A oferta foi dada pela organização internacional de educação, Instituto Minerva de Educação Avançada, que tem sede em países como Argentina, Inglaterra, Alemanha e no Brasil.

A escolha do estudante premiado será feita através de da nota disciplinar, segundo informa a coordenadora escolar Aurea Donato. “É uma grande felicidade para todos nós do Colégio Militar receber este convite, quem vem como um presente ao nosso 1 ano e 6 meses de funcionamento”, comenta.

 

 

Em carta ao Colégio, Alex Aberg Cobo, diretor do Instituto na América Latina, explica que o convite se deu pelo excelente resultado olímpico dos estudantes do ensino médio da instituição. O Colégio e seus estudantes têm premiações na Olimpíada Canguru de Matemática de 2017, sendo 1 ouro, 3 pratas e 8 bronzes, na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras com 1 ouro Equipe Estadual e 1 prata Equipe Nacional, na Olimpíada de Astronomia com ouro, prata e bronze, na Olimpíada de Geografia, em 2016, com bronze e prata, e entre outras Olimpíadas de Biologia, Ciência, História e Química como finalistas.

Sugestões de Leitura