Economia e Negócios, Notícias, Reportagens 0

14 cursos técnicos e profissionalizantes abrem matrículas em Crato e Juazeiro do Norte

Quem está buscando se profissionalizar em uma área de serviço neste começo de ano têm diversas oportunidades em mãos. As instituições SENAI, em Juazeiro do Norte, e SENAC, em Crato e Juazeiro, abriram vagas para diversos cursos técnicos e de cursos de qualificação profissional.

Em Juazeiro do Norte, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com matrículas abertas para três cursos técnicos pagos. São eles: Técnico em desenvolvimento de sistemas; Técnico em manutenção e suporte em informática; Técnico em qualidade. Os interessados poderão se inscrever online através do site da instituição. As aulas começam no dia 19 de fevereiro.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está ofertando 11 cursos pagos nas áreas de saúde, design e beleza, gestão de negócios, informática, educação e gastronomia. São eles: Técnico em Enfermagem; Cabeleireiro; Design de Sobrancelhas; Líder Coach; Assistente Administrativo; Inteligência Emocional aplicada ao Ambiente de Trabalho; Dinâmica de Grupo como Estratégia de Motivação; Gerência de Projetos com Microsoft Project; Formatação de Trabalhos Acadêmicos; Desenho de Planta com Autocad; e Bombons Clássicos Internacionais.

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas presencialmente ou pelo site da instituição. O portfólio do Senac abrange desde a formação básica, passando pela atualização e pelo aperfeiçoamento profissional, incluindo ainda os técnicos de nível médio. São mais de 85 opções de cursos no interior do Estado, planejados de acordo com as tendências do mercado, bem como as áreas mais demandadas e as competências exigidas do profissional de hoje, apontadas pelos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Sugestões de Leitura